23 de mai. de 2011

BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE LOPES PONTES.

Na beatificação de Irmã Dulce, que aconteceu neste dia 22 de maio, em Salvador, o papa Bento XVI foi representado pelo arcebispo emérito de Salvador, cardeal dom Geraldo Majella Agnelo. Em sua homilia, o arcebispo emérito destacou as virtudes da nova beata e a alegria do povo, principalmente a do povo baiano, com a beatificação.
“Contemplamos a vida santa da Irmã Dulce, com todos os frutos em favor não só dos carentes de tudo, especialmente da saúde, mas também do testemunho da sua união com Deus, através da escuta e contemplação da sua Palavra e da comunhão diária do seu Corpo e do seu Sangue na celebração da Eucaristia que é a oferta do sacrifício redentor de Cristo ao Pai celeste”, destacou dom Majella.
“Hoje, estamos celebrando a santidade de Deus que deseja ver reproduzida em cada um de seus filhos. Estamos celebrando a vitória do amor de Deus no coração desta criatura tão pequenina e frágil para realizar tantos milagres de amor. O que é a santidade de Deus? Deus é o Amor infinito e por isso é a verdade, é a justiça, é a misericórdia, é o perdão, é a bondade”, disse.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM MUITO BEM VINDOS!!!